PUBLICIDADE

Caxias

Médicos do Complexo Hospitalar Gentil Filho ameaçam paralisar atividades após 3 meses de espera por salários atrasados


22/08/2023 12h14 - Fonte: 360 Maranhão

Paralização pode atingir milhares de usuários do sistema público de saúde

 

Em nota, os médicos deram até dia 23 de agosto para gestão municipal pagar salários atrasados, caso contrário irão realizar uma paralização nas atividades.

Nesta segunda-feira, em uma nota divulgada através do Blog do Bino Bill, médicos lotados no Complexo Hospitalar Gentil Filho, hospital gerenciado pela prefeitura de Caxias, afirmam que estariam com os salários do mês de maio ainda sem pagamento.

Ainda de acordo com a nota, apesar dos diálogos estabelecidos com a gestão, os acordos não vêm sendo cumpridos por parte da prefeitura de Caxias, está que deveria ter realizado os pagamentos referentes ao mês de maio ainda no dia 20 do citado mês.

Até o momento nem o hospital, nem a secretaria de Saúde se pronunciaram. Assim, a motivação dos atrasos é desconhecida, afinal, até o momento, como consta no portal da transparência do FNS, a soma dos repasses feitos diretamente para a prefeitura de Caxias de janeiro a agosto de 2023 foi de R$ 74 milhões.

Veja a nota abaixo:

Nota à população Caxiense.

"Em virtude do atraso salarial, com não pagamento do valor referente a Maio/2023, os médicos do Complexo Hospitalar Gentil Filho vem à público informar que irão paralisar os serviços de atendimento caso não seja honrado os compromissos salariais até o prazo de 23/08/2023.

Ratificamos a importância que o Complexo Hospitalar Gentil Filho tem para a cidade de Caxias, servindo como principal porta de urgência para a população, sendo primordial para atendimentos clínicos e de medicina intensiva.

Rogamos para que a situação seja resolvida em tempo hábil, sem prejuízo para nenhuma das partes. Apenas desejamos que seja honrado o compromisso salarial, tendo em vista que foi honrado o compromisso trabalhado.

Inúmeras conversas já foram realizadas com a prefeitura e a direção do hospital. Nos foi informado que tudo seria resolvido até dia 21/08, porém, não obtivemos resposta."

Caxias, 21/08/2023

Médicos do Complexo Hospitalar Gentil Filho