PUBLICIDADE

Maranhão

Polícia Civil de Coelho Neto paralisa as atividades durante 24h, nesta quarta (20)


20/09/2023 15h31 - Fonte: Portal da Cidade Coelho Neto

A paralisação foi aprovada em assembleia geral que aconteceu na última sexta-feira (15), em resposta ao silêncio por parte do Governo do Estado

Acontece nesta quarta-feira dia 20, uma paralização geral de 24h entre os policiais civis do Maranhão. A medida, que faz parte de um cronograma de paralisações, é em razão da falta de resposta do Governo Carlos Brandão, às reivindicações impostas pelo SINPOL -MA (Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão).

Durante a paralisação, as delegacias incluindo a de Coelho Neto, não realizarão atividades como registro de ocorrência, plantões, atenderão somente flagrantes de crimes contra a vida, liberdade sexual, violência contra mulher, idoso e criança. Caso haja furtos na cidade por exemplo, não será possível o infrator ser autuado.

 

Vale destacar, que além da paralisação dos policiais civis, existe uma outra medida também aprovada em assembleia geral. Esta que é representada pela ADEPOL-MA (Associação dos Delegados de Polícia do Maranhão), além dos impactos direto na delegacia de Coelho Neto, deixam de serem assistidas as cidades de Duque Bacelar e Afonso Cunha que são coberta pelo único delegado titular de Coelho Neto, que sobrecarregado, também é escalado a dá plantão aos finais de semana em uma delegacia de Caxias.

A ADEPOL, reivindica a falta de recursos tecnológicos para investigações complexas, a escassez de viaturas, as condições precárias em prédios onde funcionam as delegacias além da falta de profissionais, incluindo delegados, investigadores, escrivães e peritos.

Caso o silêncio do Governo Estadual persista, a segunda paralisação prevista, será de dois dias e deve acontecer nos dias 27 e 28 deste mês. Já as medidas que impactam diretamente nos trabalhos dos delegados, vai até o dia 19 de outubro.