PUBLICIDADE

Maranhão

Polícia Civil do Maranhão prende dois suspeitos de feminicídio ocorridos no interior no último fim de semana


23/01/2024 09h04 - Fonte: Polícia Civil MA

A Polícia Civil do Maranhão prendeu, no último final de semana, dois suspeitos de cometerem crime de feminicídio nos municípios de Rosário e Viana. Ambos já foram encaminhados ao Sistema Penitenciário, onde permanecem à disposição da Justiça.



O primeiro caso ocorreu na tarde do último sábado (20), no município de Rosário. O suspeito era tio da vítima, que tinha apenas 19 anos. Ela foi morta com um golpe de arma branca na altura do pescoço. O corpo foi encontrado por familiares, na sala da residência onde morava, no bairro Ivar Saldanha. O homem conseguiu fugir.

Na manhã do dia seguinte, um familiar da vítima encontrou o suspeito escondido em um imóvel na cidade. A informação sobre o paradeiro dele chegou ao conhecimento da população, que se reuniu e o agrediu com pedaços de pau e pedra.

A Polícia Militar foi acionada para conter a situação e evitar o linchamento do suspeito, que já tinha mandado de prisão preventiva em seu desfavor expedido pela Justiça. O Batalhão de Choque também se dirigiu ao local para auxiliar na retirada e encaminhamento dele à delegacia.

O segundo caso, em Viana, aconteceu na madrugada do domingo (21), no Povoado Prequeú. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito era companheiro da vítima, que foi morta a socos e por afogamento. O corpo foi encontrado em uma rede.

Detido e encaminhado pela Força Tática da Polícia Militar à sede da Delegacia Regional de Viana, o homem confessou o crime e forneceu detalhes de como tudo aconteceu, sendo uma discussão o motivo para que ele iniciasse as agressões contra a vítima. Ele está preso na Unidade Prisional da cidade.