PUBLICIDADE

Brasil

Menores de 18 anos são vítimas de abusos sexuais em alojamentos no RS


09/05/2024 10h01 - Fonte: Portal Tucumã

De acordo com informações da Brigada Militar do estado, já foram efetuadas 36 prisões

Quatro homens já foram presos, suspeitos de abusarem sexualmente de menores de 18 anos, dentro de alojamentos, utilizados para abrigar vítimas das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul.

De acordo com informações da Brigada Militar do estado, já foram efetuadas 36 prisões, dentre elas 32 por tentativas de saques e roubos e 4 suspeitas de abuso sexual. Os acusados dos abusos foram presos em abrigos distintos.

Segundo o secretário da Segurança Pública do estado, Sandro Caron de Moraes, as verificações dos casos indicaram que todas as vítimas já sofriam abusos sexuais no ambiente doméstico e as ações criminosas foram reiteradas dentro dos abrigos.

A delegada Adriana da Costa, que atua no departamento responsável pela capital e região metropolitana, afirmou que todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas contra os suspeitos e os casos são investigados. A delegada ressaltou que a corporação está presente nos locais, também orientando e acionando outras secretárias para auxiliar a população que está nos abrigos.

O governo do Rio Grande do Sul informou, nesta quarta-feira (8), que cinco barragens estão em situação de emergência por causa das enchentes que atingem o estado.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura, há risco de rompimento e é preciso que sejam adotadas medidas para preservação de vidas.

As barragens nessa situação são: Usina Hidrelétrica 14 de Julho, que fica em Cotiporã e Bento Gonçalves; Central Hidrelétrica Salto Forqueta, em São José do Herval e Putinga; São Miguel e do Arroio Barracão, em Bento Gonçalves; e de Saturnino de Brito, em São Martinho da Serra.