O estádio Castelão está passando por uma segunda avaliação para sediar o jogo da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026 contra o Uruguai, marcado para o dia 19 de novembro, pela 12ª rodada da competição.

Após uma inspeção inicial realizada em maio por funcionários da CBF, que avaliaram as condições estruturais do estádio, incluindo acessos para os torcedores, vestiários, cabines de rádio e TV, placares eletrônicos e estado do gramado, uma nova inspeção foi conduzida nesta segunda-feira, 8 de julho, por um especialista da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

Emerson Lopes, especialista em manutenção de gramados para jogos da CBF e Conmebol, realizou uma análise detalhada do campo, medindo a incidência de luz solar e realizando outras avaliações técnicas.

 

Ainda na noite desta segunda-feira, uma equipe adicional da Conmebol analisará a iluminação do estádio. Na terça-feira, 9 de julho, está programada uma segunda visita para avaliar outras instalações do Castelão.