PUBLICIDADE

Violência

Pai não aceita resultado de concurso de beleza no Pará e competição termina em tiroteio e morte


30/07/2024 14h52 - Fonte: G1 Pará

Sebastião Francisco foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Caso ocorreu em Castelo dos Sonhos, distrito de Altamira, cidade no sudoeste do estado.

Sebastião Francisco foi baleado durante a troca de tiros e morreu após ser levado ao hospital. — Foto: Reprodução / Redes sociais

 

Um homem, identificado como Sebastião Francisco morreu após ser baleado em um tiroteio durante um concurso de beleza em Castelo dos Sonhos, distrito de Altamira, cidade no sudoeste do estado. Ele era pai de uma das candidatas.

O caso ocorreu neste domingo (28), e o homem morreu horas depois, no mesmo dia. Sebastião chegou a ser levado para um hospital, onde ficou sob custódia da Polícia Militar (PM), mas não resistiu aos ferimentos.

Um vídeo mostra o momento da confusão no evento — veja acima —, o 'II Baile da Escolha da Rainha', competição de beleza que integrou a festividade 'Exposonho 2024'.

O tiroteio iniciou cerca de duas horas após o resultado. A organização do evento confirmou que a confusão começou após o pai de uma das competidoras ficar insatisfeito com a quarta colação da filha na competição, questionando os trâmites de avaliação e votação.

Ainda segundo os organizadores, o local contava com a presença de seguranças privados e uma guarnição da PM.

Pelas imagens é possível ver como o salão de festa estava lotado quando os policiais tentaram conter o homem durante a discussão. Ele sacou uma arma e apontou em direção aos PMs. Vários disparos foram ouvidos.

Pessoas que participavam da festividade, inclusive crianças, tentaram se proteger. A PM disse que o homem atirou contra os militares e foi atingido. Os militares informaram que um revólver e munições foram apreendidos.

Além disso, a Polícia Civil (PC) comunicou que um outro homem também ficou ferido durante o tiroteio. Ele passou por cirurgia e será ouvido pelos agentes.

O caso é investigado pela delegacia de Castelo de Sonhos, conforme pontuou a PC. Já a organização da ExpoSonho disse que "repudia os atos de violência envolvendo disparos de arma de fogo e que está colaborando com as autoridades competentes para elucidação dos acontecimentos".

Sobre a entradas de pessoas armadas em um evento, os organizadores informaram que o concurso contava com a presença de seguranças na entrada do local fazendo a revista dos participantes.

 

 

Nas redes sociais, a filha e competidora lamentou a morte do pai e declarou luto.

A organização do evento prestou solidariedade à candidata e informou que “quanto à votação e escolha da rainha, a comissão sempre se comprometeu com um processo justo, ético e transparente, e que vai disponibilizar aos interessados as fichas de votação originais para conferência do resultado”.

Organização se manifesta

O caso foi encaminhado para a delegacia de Castelo de Sonhos, onde será investigado. Após a repercussão, a organização da ExpoSonho declarou, em nota, que “repudia os atos de violência envolvendo disparos de arma de fogo e que está colaborando com as autoridades competentes para elucidação dos acontecimentos”.

Por fim, a equipe destacou que a votação e escolha da rainha foi feita pela comissão, que “sempre se comprometeu com um processo justo, ético e transparente, e que vai disponibilizar aos interessados as fichas de votação originais para conferência do resultado”.

Questionados sobre a entrada do homem armado no evento, a organização ressaltou que o concurso contava com seguranças na entrada do local fazendo a revista dos participantes.