PUBLICIDADE

Violência

Pastor abusou de 4 mulheres alegando "cura a mando de Deus" em Mato Grosso do Sul


26/08/2024 16h49 - Fonte: Portal Primeira Página

Um pastor de 53 anos foi indiciado pelo abuso sexual de quatro mulheres, integrantes de uma igreja em Dourados, a 230 quilômetros de Campo Grande.

DAM DOURADOS
Investigadores em frente à DAM de Dourados, delegacia responsável pela prisão do suspeito. (Foto: Instagram)

As investigações da Polícia Civil começaram no início de agosto, quando a DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Dourados recebeu a denúncia de que o pastor estava se aproveitando da influência que tinha como líder espiritual para praticar atos libidinosos.

Os abusos ocorriam durante momentos de oração. Segundo as vítimas, o pastor simulava falar em línguas estranhas enquanto praticava os crimes.

“Ele se aproveitava destes momentos de oração, chamados de mistérios, que aconteciam em retiros, orações da madrugada, para passar a mão pelo corpo destas mulheres, beijar a boca delas. Ele até dizia que anjos estavam determinando os crimes. Identificamos uma mulher que ele abusou, afirmando que ela necessitava de cura interior, por determinação de Deus e uma mulher com quem esse pastor também tentou manter essas relações sexuais, mas conseguiu escapar.”

Ariana da Silva Gomes, delegada responsável pelo inquérito

Ele alegava que estava realizando uma “troca de energia vital” com as vítimas a “mando de Deus”, com fins de cura espiritual. A polícia ouviu os depoimentos das vítimas e de pessoas ligadas à igreja.

A investigação culminou na prisão do homem. O pastor está preso preventivamente na PED (Penitenciária Estadual de Dourados) desde o dia 15 de agosto e foi indiciado por violação sexual mediante fraude. Agora, com a conclusão do inquérito policial, o caso vai para o Ministério Público, que deve decidir se oferece denúncia à Justiça.