No início da noite dessa terça-feira (09), por volta das 18h a Polícia Militar com apoio do agrupamento da força tática de Chapadinha, efetuaram a prisão do autor responsável pelo disparo que atingiu o empresário José Bastos Moreira de 55 anos na última segunda-feira (8).
Rafael Antônio de Sousa, vulgo bocão, após ser alvejado, foi capturado no Tucuns povoado que fica no município de Chapadinha. Com ele foi recuperado o valor de R$ 69.780,000 (sessenta e nove mil e setecentos e oitenta reais) e um aparelho celular.
A prisão aconteceu durante buscas que estavam sendo realizadas pela PM, quando a guarnição teria avistado dois elementos em atitudes suspeitas, que ao perceberem a aproximação dos policiais empreenderam fuga na mata. Iniciou então uma perseguição, quando um dos indivíduos fez gestos de sacar uma suposta arma, foi atingido pelos policiais na região da coxa e no braço direito.
Mesmo após ser atingido por dois disparos, Bocão continuou a fuga, somente por volta das 22h o criminoso foi alcançado e capturado. O bandido seria um dos mais procurado pela polícia de Coelho Neto, ele foi apresentado ao departamento de polícia civil de chapadinha e deve ser transferido para o presídio da cidade de Caxias, onde ficará à disposição da justiça.
O comparsa, que era o condutor da motocicleta na realização do assalto continua foragido e deve ser capturado nas próximas horas. O delegado titular de Coelho Neto, Dr. Diego Rocha, está acompanhando toda operação nas buscas.
Um novo boletim médico sobre o estado de saúde do empresário deve sair no final da manhã de hoje (10).