PUBLICIDADE

Caxias

Catulé Júnior denuncia retenção de salários de servidores municipais de Caxias


23/05/2023 14h30 - Fonte: Portal Noca

Para ele, a única explicação para o ato é por qualquer tipo de ligação dessas pessoas consigo ou o seu pai, o vereador Catulé

“Reter o salário do trabalhador é crime, tipificado no nosso código penal”. Essa citação faz parte da denúncia feita pelo ex-secretário de Estado do Turismo e atual pré-candidato a prefeito, Catulé Júnior, em suas suas redes sociais nesta segunda-feira (22) sobre a retenção dos salários de alguns funcionários da Prefeitura de Caxias.

Em vídeo, Catulé Júnior diz que no fim de semana recebeu vários telefonemas e mensagens de funcionários municipais que relatavam que seus vencimentos estavam sendo retidos. Para ele, a única explicação para o ato é por qualquer tipo de ligação dessas pessoas consigo ou o seu pai, o vereador Catulé.

“É público e notório de toda a cidade de Caxias que nós decidimos trilhar outro caminho diferente do prefeito Fábio Gentil. E eu disse, quando anunciei esse rompimento, que eu já não mais queria acompanhá-lo, porque deixei de acreditar nele como homem, como cidadão, como gestor, como pessoa. E eu tenho a convicção que foi a decisão mais acertada, porque atos como esse, de extrema insensibilidade, mostram que o prefeito está consumido pelo poder, está obcecado pela manutenção do poder em suas mãos, nas mãos da sua família”, explicou Catulé Júnior.

Catulé anunciou que estará nos próximos dias ingressando junto ao Ministério Público com a denúncia que o gestor municipal usa desse tipo de expediente para perseguir e oprimir pais e mães de família. “E eu quero dizer ao prefeito Fábio Gentil que acima dele tem Deus, o povo e a justiça”, concluiu.