PUBLICIDADE

Caxias

Professores da Rede Estadual de Ensino reivindicam aumento do piso salarial


28/02/2023 10h37

As manifestações ocorrem nas principais ruas de Caxias. A categoria pede um reajuste de 14,95%, como foi anunciado pelo Ministério da Educação. Governo do Estado ofereceu apenas 8% de reajuste, sob alegação que a categoria já recebe o piso salarial.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Estado (Sinproesemma), a proposta apresentada pelo governo, é de pouco mais de 8%, sob a alegação que os trabalhadores já recebem acima do piso.

Ainda, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Estado do Maranhão (Simproesemma), se não houver nenhum acordo referente à reivindicação feita para o governo do Estado, a partir do dia 06 de março haverá a greve geral por tempo indeterminado.

As manifestações ocorrem de forma pacífica e o objetivo é chamar a atenção do Governo do Estado. Vale lembrar que os estudantes da Rede Estadual de Ensino nas 19 Unidades Regionais de Educação do Maranhão retornaram às salas no início de fevereiro e em menos de 1 mês já enfrentam uma paralisação com ameaça de greve.